Como conservar sua joia

Siga @joiasdeepoca no Instagram @joiasdeepoca

As joias estão sujeitas à oxidação devido à presença de cobre na composição de sua liga, à proximidade do mar, ao PH da pele, ou simplesmente ao modo como são guardadas. Essas alterações, porém, são superficiais, em nada alterando a liga ou o teor do ouro. Basta solicitar um polimento a seu joalheiro de confiança.

Se a joia estiver apenas suja, ou engordurada com o uso, basta fervê-la em água com sabão neutro por 2 minutos e, com uma escova de dentes macia, escovar com a própria água morna. Depois enxague e seque bem com papel toalha. Essa técnica vale apenas para joias só em metal ou com diamantes, devendo ser evitada em joias que tenham pedras de cor ou pérolas.

As joias devem ser guardadas em local seco e, se possível, arejado, separadamente, para que as pedras e o próprio metal não arranhem.

As pérolas requerem cuidado especial, devendo ser guardadas em local arejado e onde não haja contato com cremes e perfumes. Para limpá-las, use somente um pano úmido. Nunca molhe suas pérolas e evite usá-las em atividades físicas, pois o suor também lhes é prejudicial.

About the Author

adminje